A Escola Básica Prof. Heriberto Joseph Müller, localizada no bairro Fortaleza, em Blumenau, voltou a ser afetada por problemas estruturais após as fortes chuvas desta quarta-feira (29). Alunos e professores que frequentam a instituição foram surpreendidos por salas completamente alagadas, cozinha inundada e até mesmo a sala dos professores foi afetada.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Vídeos enviados por alunos mostram a dimensão dos transtornos causados pela chuva. A água invadiu as dependências da escola e causou a suspensão das aulas no dia de ontem.
Essa não é a primeira vez que a escola enfrenta problemas estruturais. No ano passado, as aulas presenciais foram suspensas em decorrência de infiltrações e outras situações que colocavam em risco a segurança dos estudantes.
A comunidade escolar agora aguarda uma solução efetiva para esses problemas.
Veja os vídeos:
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Vídeo: Reprodução/Redes Sociais
Problema antigo
Em março do ano passado e em fevereiro deste ano nós já abordamos os mesmos problemas na unidade escolar. Na época, Paulo Renato Kuster, Coordenador Regional de Educação de Blumenau da Secretaria de Educação Estadual, disse que o problema seria resolvido. “Já é de conhecimento da secretaria o problema. Parece que a tubulação não tem vasão, por isso já repassamos para a engenharia fazer o reparo. No momento eles estão fazendo o levantamento/laudo e o orçamento. Não queremos fazer algo paliativo, mas sim resolver a situação. Ainda não temos um prazo exato para dizer que dia a empresa vai, mas já está encaminhado”, explicou.
O que diz o estado agora?
As equipes da Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau visitarão as escolas atingidas durante o dia de hoje, quinta-feira (30), acompanhadas por engenheiros, para averiguar as necessidades de cada unidade educacional, conforme informou a Secretaria de Educação Estadual.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeos: Temporal atinge Blumenau e região e deixa diversas ruas e comércios alagados
Páscoa: Osterbaum com mais de 400 casquinhas de ovos vence concurso da Rota do Enxaimel em Pomerode