O dia 16 de março traz dolorosas lembranças a muitas famílias de Blumenau e região. Neste dia, em 2022, um caminhão do Exército que transportava militares do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau caiu em um ribanceira de aproximadamente 20 metros. O acidente, que aconteceu na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, deixou três jovens mortos e outros 41 feridos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Nesta quinta-feira – dia em que o acidente completa um ano -, o 23º BI realizou uma homenagem em memória às três vítimas fatais do acidente: Alex Carvalho da Cruz, de 20 anos; Diogo Felipe Veiga, de 18 anos; e Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos.
Na oportunidade, os capelães da 5ª Divisão de Exército e da 5ª Região Militar celebraram uma cerimônia ecumênica e foram inaugurados três memorais em homenagem às vítimas. Participaram da cerimônia integrantes do ”Sentinela do Vale”, bem como familiares e amigos dos militares.
Confira imagens da homeagem:






O acidente
O acidente foi registrado por volta das 8h20 do dia 16 de março de 2022 na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso. Ao todo, três militares e 41 recrutas estavam no caminhão, que seguia trajeto até a Área de Instrução do Batalhão (AIB) do 23º Batalhão de Infantaria e caiu uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
