A Vigilância Sanitária de Timbó alerta para a alta transmissão de dengue, chikungunya e zika vírus na região, todas essas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Já foram registrados 49 focos do mosquito no município em 2022, sendo que o Bairro Fritz Lorenz lidera com 8 focos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
No mês de fevereiro, Timbó registrou um caso positivo de dengue contraído dentro do município, o que reforça a importância da população estar engajada no combate ao mosquito e na eliminação de possíveis criadouros em seus espaços.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Timbó, Carlos Busarello, é fundamental que todos estejam atentos e cuidem de seus espaços, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água, como lajes, calhas entupidas, piscinas, baldes, tonéis com água, potes de plástico, brinquedos espalhados no quintal, garrafas, pneus, vasos de plantas e muitos outros.
Em caso de dúvidas, o ideal é buscar por informações diretamente com a Vigilância Sanitária. O telefone para contato é (47) 3380-7254.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida em Gaspar
Outono começa com sensação abafamento em Blumenau; confira a previsão