InícioGasparSecretário da Fazenda de Gaspar pede exoneração por conta de ameaças

Secretário da Fazenda de Gaspar pede exoneração por conta de ameaças

O atual secretário de Fazenda e Gestão Administrativa de Gaspar, Jorge Pereira, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (27). A motivação veio depois dele receber uma carta anônima, que ameaçava o filho e a esposa. A correspondência, deixada na prefeitura, diz que “logo logo vagabundo você vai pagar caro pelo que voce feis”. Pereira fazia parte da equipe de governo do prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) desde 2017.

Em mensagem compartilhada nas redes sociais e pelo WhatsApp, Pereira diz também que foi vítima de outras acusações, como vídeos e áudios falsos. “Estou tomando as providências cabíveis e judiciais e estou encaminhando todos os materiais para perícia técnica”, explica.

Em nota, a Prefeitura de Gaspar diz que “repudia toda e qualquer ameaça a qualquer secretário, servidor ou suas famílias, em especial com viés eleitoral e político, por isso, o governo acatou o pedido feito”.

Quem assume a secretaria é Marcos da Cruz, atual secretário adjunto, que também assume a Comissão Interventora do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A direção do hospital já estava sob gestão de Allan Vieira, desde 07 de março.

Foto: Divulgação/Redes sociais | Prefeito Kleber Wan-Dall e secretário Jorge Pereira

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Confira a nota do ex-secretário na íntegra

Há alguns meses tenho manifestado o meu desejo de retomar meus caminhos no setor privado e poder passar mais tempo com minha família. Porém, assumi um compromisso com essa cidade que tanto amo e acredito muito no projeto do prefeito Kleber Wan-Dall e todo o nosso time em transformar Gaspar em uma cidade ainda melhor, e é isso que tenho feito desde o primeiro dia.

Me entristece ver que ainda temos pessoas entre nós que não conseguem pensar no bem coletivo e somente em benefício próprio. Me entristece mais ainda, e me revolta, ver que há pessoas que utilizam ameaças à uma criança para conseguirem benefícios políticos.

Hoje deixo a Prefeitura de Gaspar pela segurança da minha família. Minha esposa e meu filho foram alvos de ameaças que me fazem acreditar que há pessoas que me querem mal, com o único objetivo de atingir a mim e ao governo. Também fui vítima de outras ações, como vídeos e áudios falsos atribuídos a mim. Estou tomando as providências cabíveis e judiciais e estou encaminhando todos os materiais para perícia técnica.

Ameaças deste tipo refletem o oportunismo e má fé de algumas pessoas, que certamente serão punidas pelos seus atos. Visando o bem-estar da minha família hoje, dia 27, solicitei ao prefeito a minha exoneração enquanto secretário de Fazenda e Gestão Administrativa. Tomarei as medidas judicias cabíveis, mantendo sempre meu compromisso com a transparência e com o presente e futuro de Gaspar.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Dengue: Blumenau dá continuidade ao fumacê no bairro Vila Nova nesta terça-feira

Gestantes e puérperas já podem receber vacina bivalente contra a Covid-19 em Gaspar

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com