InícioGasparPrograma "Defesa Civil nas Escolas" atenderá mais de 500 alunos em Gaspar

Programa “Defesa Civil nas Escolas” atenderá mais de 500 alunos em Gaspar

A Prefeitura de Gaspar iniciou nesta terça-feira (21) as atividades do Programa ‘Defesa Civil na Escola’ em 2023. O programa, que é gerenciado pela Defesa Civil da cidade, acontece anualmente e tem como objetivo fornecer aos cerca de 500 alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino uma capacitação sobre prevenção e proteção civil.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os estudantes terão acesso, de forma didática e através de vídeo, às noções básicas de Defesa Civil, percepção de riscos em eventos adversos e como se proteger das áreas de risco dos bairros. De primeiro momento o programa será realizado apenas nas escolas da rede municipal, mas a intenção é levar o projeto até as escolas estaduais e particulares.

Os encontros da capacitação acontecem todas as terças e quintas feiras, nos períodos matutino e vespertino. Sendo dois encontros por turma, totalizando uma capacitação por escola a cada semana.

Quem também irá receber uma capacitação nessas visitas da Defesa Civil são os diretores das escolas da rede municipal. A capacitação prevê uma formação sobre planos de evacuação nas escolas.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Bluvolei vence o Taubaté e força jogo decisivo pela vaga na Superliga Feminina

Visitas são suspensas no presídio de Barra Velha após entrada de drogas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com