InícioItajaíPreços de chocolates na Páscoa aumentam até 40%, aponta pesquisa do Procon

Preços de chocolates na Páscoa aumentam até 40%, aponta pesquisa do Procon

O Procon de Itajaí realizou uma pesquisa de preços de produtos de Páscoa em oito estabelecimentos comerciais da região e constatou um aumento nos preços de todos os itens, como caixa de bombom, ovos e barras de chocolate, independente da marca.

O levantamento realizado na última segunda-feira (20) mostrou que os preços dos chocolates tiveram um aumento de até 40% em relação a 2022. A única exceção foi a caixa de bombom da marca Ferrero Rocher, que manteve o mesmo valor do ano anterior.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Outro ponto destacado na pesquisa foi a variação de preços entre um estabelecimento e outro, que chegou a 71%. A barra de chocolate Hershey’s, por exemplo, teve uma variação de preço de 71% entre um local de compra e outro.

Além disso, houve também variações de peso entre os produtos, com as barras das marcas Garoto, Lacta e Nestlé reduzindo de 90g para 80g este ano. Já o ovo de chocolate Baton Colors passou de 160g para 212g.

O produto mais barato encontrado na pesquisa foi a barra de chocolate Neugebauer de 90g, que custa R$ 3,48 em um dos estabelecimentos.

É importante que o consumidor fique atento aos preços e compare os valores em diferentes estabelecimentos antes de realizar a compra, para garantir o melhor preço e evitar surpresas desagradáveis na hora de pagar a conta.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Blumenau amplia nesta segunda vacinação bivalente contra a Covid-19 para os grupos prioritários

Ao vivo: Comece a semana bem informado no Programa Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com