InícioSanta CatarinaPolícia Federal desarticula esquema de descaminho de vinhos em SC

Polícia Federal desarticula esquema de descaminho de vinhos em SC

A Polícia Federal fez nesta quarta-feira (15) a operação Mascate, com o objetivo de desarticular um grupo familiar envolvido em descaminho de vinhos em cidades da fronteira do Brasil com a Argentina. A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em duas empresas e na residência dos seus respectivos proprietários, nas cidades de Dionísio Cerqueira, Bom Jesus do Sul(PR) e Barracão (PR).

Investigação

De acordo com as investigações, as lojas ofereciam vinhos argentinos a preços bastante inferiores aos praticados pelas demais pessoas jurídicas que atuam na venda do produto na região. Os investigados movimentavam vultosas quantias em dinheiro nas contas das empresas investigadas, valores não condizentes com os declarados formalmente, o que caracteriza a lavagem de capitais.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Durante a operação, foram autorizadas apreensões de valores, joias, obras de arte, veículos e outros itens de luxo, em razão da elevada condição econômica ostentada pelos investigados. Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro, que somados, podem levar a uma pena máxima de 14 anos de reclusão.

A ação da Polícia Federal faz parte de um esforço conjunto com as autoridades da Argentina para combater crimes de descaminho e contrabando na região da fronteira entre os dois países. A operação Mascate segue em andamento.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Caixa libera abono salarial para nascidos em março e abril

Assaltantes amarram vítimas durante assalto a residência em Rio do Sul

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com