A Osterbaum do morador de Pomerode, Alvin Fischer, de 7 anos, venceu a segunda edição do concurso promovido pela Associação Rota do Enxaimel da cidade. A árvore de Páscoa tem 404 casquinhas naturais de ovos. Ao todo, 28 árvores, entre casas e empresas do bairro Testo Alto, estavam concorrendo.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Além da Osterbaum do Alvin, também foi escolhida a árvore feita pelos alunos do sétimo ano da Escola Básica Municipal Doutor Amadeu da Luz. Ela foi feia com casquinhas naturais nas cores da bandeira da Alemanha e venceu pelo voto popular.
Os jurados avaliaram aspectos como tamanho, originalidade, harmonia e criatividade. Todas as árvores participantes continuam expostas nas casas e podem ser avistadas da rua até o domingo de Páscoa.


As vencedoras vão receber dez prêmios cada, entre kits de produtos e serviços oferecidos na Rota do Enxaimel. Conforme explica o presidente da associação, Rogério Siewert, a comunidade abraçou a ideia. “A gente percebeu muitas crianças envolvidas, inclusive na escola. Assim, desde cedo as pessoas estão se inspirando para manter a tradição”, comenta.
Comissão de votação
Neste ano, participaram da comissão que avaliou as árvores Rejane Koch Goede, diretora executiva da Associação Visite Pomerode (Avip), Maurício Nienow, consultor de núcleos da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), Dirce Goede, presidente da Associação de Artesãos de Pomerode e Vanessa Moltini, apresentadora do programa Ver Mais da NDTV.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Avião de pequeno porte cai em Massaranduba
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio acumulado em R$ 75 milhões