InícioSanta CatarinaMulher terá que pagar multa depois de fazer comentário homofóbico sobre vice-prefeito...

Mulher terá que pagar multa depois de fazer comentário homofóbico sobre vice-prefeito de Antônio Carlos

Durante as eleições municipais de 2020, um comentário feito por uma mulher nas redes sociais foi parar na justiça em Antônio Carlos. O atual vice-prefeito da cidade, Filipe Schmitz (MDB) – que na época concorria como candidato – foi alvo de ataques homofóbicos.

Em uma postagem feita no Facebook a acusada diz “Pois é amada, infelizmente o que vcs tem para oferecer? Um viado como vice, kkkkk.” A mulher é irmã de outro homem que também concorria nas eleições municipais na época. Com isso, o político entrou com a ação e teve o parecer favorável na última quinta-feira (2). A Juíza determinou o pagamento de R$ 5 mil por danos morais.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Para o vice-prefeito, respeitar a diversidade é fundamental. “Homofobia é crime. Não podemos ficar omissos. As pessoas têm que entender isso e arcar com as consequências. A sentença é uma conquista de toda a sociedade. Em pleno século XXI ofender alguém por sua identidade sexual é inadmissível”, afirma Filipe.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Família pede ajuda para encontrar morador de Blumenau desaparecido há quase um mês

Acidente envolvendo condutores embriagados provoca morte de jovem em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com