Um homem foi preso na noite da última quinta-feira (23) em Navegantes graças ao “Botão do Pânico”. Conforme a Polícia Militar, ele estava rondando a casa de uma mulher, que por sua vez possuía uma medida protetiva de urgência contra ele e era acompanhada pela Rede Catarina de Proteção à Mulher.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
De acordo com relato, a vítima tinha sido atendida e acompanhada pelos policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar durante a tarde de quinta-feira. Poucas horas depois, ela acionou o Botão do Pânico, disponível no aplicativo PMSC Cidadão, pois estava sendo ameaçada pelo homem.
Na oportunidade, a mulher acionou a PMSC pelo botão e, após a Central de Emergências entrar em contato, foi repassada as características do veículo do agressor, que estava rondando a residência dela. De imediato, uma guarnição foi a local e abordou o homem, o qual confirmou ter conhecimento das medidas protetivas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva e conduzido o autor para a delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau amplia nesta segunda vacinação bivalente contra a Covid-19 para os grupos prioritários
Ao vivo: Comece a semana bem informado no Programa Alexandre José