Morreu nesta sexta-feira (24), aos 80 anos de idade, o empresário Flávio José de Almeida Coelho. Ele deixa três filhos, três netos, familiares e amigos. Flávio Coelho foi um importante nome na história da comunicação em Santa Catarina.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em 1969, fundou e dirigiu a TV Coligadas, primeira emissora de televisão do estado. Dois anos depois, em 1971, fundou e geriu por 15 anos o Jornal de Santa Catarina, o primeiro jornal offset do estado. Além disso, Flávio Coelho foi proprietário da Rádio Tropical FM e da TV Galega.
Em sua carreira na política, Flávio Coelho foi Secretário Municipal da Prefeitura de Blumenau, Presidente da SANTUR (empresa responsável pelo turismo em Santa Catarina) e Presidente da EMBRATUR (Empresa Brasileira de Turismo).
Seu velório terá início hoje, às 15 horas, na Capela Frei Edgar do Cemitério Ecumênico São José, e a cerimônia de despedida será realizada amanhã, sábado (25), às 10 horas no Crematório Ecumênico de Blumenau.
Flávio Coelho deixa um legado importante na história da comunicação e da política em Santa Catarina, sendo lembrado como um homem dedicado e comprometido com o desenvolvimento da região.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Acidente de trânsito na SC-114 em Pouso Redondo deixa motorista ferido