InícioBlumenauInstituto fará mutirão de castração animal em shopping de Blumenau neste sábado

Instituto fará mutirão de castração animal em shopping de Blumenau neste sábado

O Norte Shopping e o Instituto Bem Animal promovem no próximo sábado (11) um Mutirão de Castração. O projeto, que é realizado pela entidade desde 2018, tem como objetivo auxiliar nas castrações de animais domésticos por um valor social, diminuindo a população de cães e gatos abandonados na região do Vale do Itajaí. A ação ocorrerá em um consultório móvel instalado em uma carreta, que ficará no estacionamento externo do shopping das 9h às 15h

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Até fevereiro deste ano, mais de 8,8 mil animais já foram castrados em Blumenau por meio do projeto. Para o desenvolvimento das ações, o Instituto Bem Animal conta com o apoio de um grupo de protetores voluntários independentes.

Além do mutirão, entre as atividades realizadas estão a entrega de folders, cartazes e flyers, bem como palestras e atividades lúdicas nas escolas e campanhas educativas nas redes sociais, cujo conteúdo informa sobre educação sanitária, responsabilidade sobre o trato com os animais e a importância de esterilização dos mesmos.

Como funciona o mutirão

Voltado para moradores de Blumenau e municípios vizinhos, o mutirão está com as inscrições abertas para quem deseja levar seu animal de estimação para castrar. A inscrição pode ser feita no site do Instituto Bem Animal ou clicando aqui. No momento da inscrição, o interessado deverá pagar o valor da cirurgia, garantindo assim a vaga. 

A cirurgia será realizada por uma equipe de médicos veterinários da Clínica Veterinária Projeto Castração de São José, que se deslocará até a cidade com uma unidade móvel totalmente equipada. Os médicos veterinários têm registro no CRMV/SC.

Instituto Bem Animal 

O instituto é uma associação sem fins lucrativos, de direito privado que luta pelos direitos dos animais enfatizando a educação para a transformação e valorização dos animais no meio ambiente. A proposta é oferecer melhores condições de vida aos animais, por meio dos programas de controle populacional, que incentivam as campanhas de conscientização, esterilização cirúrgica e guarda responsável.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Identificado motociclista que morreu em acidente com caminhão em Brusque

Vivo fica fora do ar por cerca de duas horas em Blumenau e região; saiba o motivo

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading