Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (13), depois de invadir a casa da ex-companheira e tentar esfaquear a vítima no bairro Velha Grande, em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, que foi acionada por volta de 20h, a vítima, de 32 anos, contou que ela e o homem, de 29 anos, estão separados.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O ex-companheiro chegou na casa, arrombou a porta e começou a lhe ameaçar de morte com uma faca. A vítima ainda disse que o autor cortou o cano do botijão de gás para tentar incendiar a casa.
Na tentativa de se defender, a mulher entrou em luta corporal com o homem para tentar tirar a faca dele. Logo depois, ela ligou para a polícia. Quando os policiais chegaram, o homem não estava mais na casa.
Os filhos da vítima relataram aos policiais que viram o homem com a faca e que ele furou todo o colchão da cama tentando ferir a mãe. Enquanto os policiais faziam o boletim de ocorrência, o autor apareceu perto do local gritando.
O homem então recebeu voz de prisão e foi algemado para segurança dos envolvidos.
Durante o trajeto para realizar o exame de corpo de delito, o homem começou a gritar e chutar a viatura diversas vezes quebrando o vidro e o limpador traseiro. Os policiais solicitaram apoio do Samu, pois o homem apresentava lesões na mão e joelho direito depois danificar o veículo.

A faca utilizada pelo autor foi entregue aos policiais.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Imposto de Renda 2023: prazo começa esta semana; veja quem precisa declarar
Manutenção interdita o túnel da Ponte de Ferro de Blumenau na manhã desta terça