O campeão olímpico Paulo André Jukoski da Silva, conhecido como Paulão, assumirá Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). A reunião entre o ex-jogador de vôlei e o governador Jorginho Mello foi realizada na tarde desta terça-feira (28) no Centro Administrativo do Governo do Estado.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Entre as demandas pedidas pelo governador estão a elaboração de um grande calendário esportivo para o estado e um novo modelo de gestão para a federação.

Ficha técnica de Paulão
Paulão foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei em 1992, na edição dos jogos em Barcelona, na Espanha. Gaúcho, iniciou sua carreira profissional no vôlei na cidade de Chapecó, Oeste catarinense.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, Paulão levava uma vida de fazendeiro e o vôlei surgiu da necessidade de completar um time, onde seria reserva, e da vontade de matar aula no colégio. A contusão de um companheiro lhe rendeu uma chance e nunca mais largou o esporte.
Defendeu a seleção brasileira em três Jogos Olímpicos, tendo sido capitão da equipe em Atlanta 1996. Foi um dos pilares da equipe que conquistou o primeiro ouro para o Brasil. Depois de se aposentar das quadras, Paulão assumiu a carreira política, com contribuições ao Ministério do Esporte, e apoiando projetos esportivos voltados para a educação e a inclusão social.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Retroescavadeira pega fogo após caminhão bater contra poste em Taió
Indaial vence Prêmio Nacional de Cidade Empreendedora de 2022
Acusado de matar homem com socos e pedradas é condenado no Alto Vale