InícioIndaialFrente Parlamentar de Apoio aos Bombeiros Voluntários é instalada; prefeito de Indaial...

Frente Parlamentar de Apoio aos Bombeiros Voluntários é instalada; prefeito de Indaial faz parte do grupo

A Frente Parlamentar de Apoio aos Bombeiros Voluntários foi instalada nesta terça-feira (14) durante reunião na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O deputado Vicente Caropreso (PSDB) foi quem propôs o grupo, que tem como principal objetivo garantir o funcionamento das atividades da corporação voluntária. Ao todo 27 parlamentares já aderiram à frente, incluindo o prefeito de Indaial, André Moser (PSDB).

Caropreso anunciou a elaboração de uma proposta de lei para fixar no Orçamento do Estado o repasse anual de recursos aos bombeiros voluntários, além de definir ações para retirar o projeto de lei da Câmara dos Deputados que torna ilegal o funcionamento de corporação de bombeiros voluntários em todo o país. A matéria está agora tramitando no Senado Federal.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Para Moser é preciso continuar o atendimento. “Imagina a BR-470 onde acontece inúmeros acidentes. Se não tivesse lá os bombeiros voluntários de Indaial, de Ascurra e da região para fazer os atendimentos. A gente vê muitas vezes a legislação criando empecilhos, que muitas vezes não é visto, parece inocente, mas lá na frente inviabiliza uma atividade tão importante como essa”, comenta.

Segundo o deputado Caropreso, o grupo de trabalho vai falar em nome de 1,7 milhão de habitantes e 32 corporações de bombeiros voluntários, que reúnem cerca de 5 mil profissionais e que atendem 50 municípios. “O trabalho já começou e esse foi o primeiro passo”.

Leia mais notícias de Blumenau e região

2º mutirão de DIU do ano acontece neste sábado em Indaial

Um ano após acidente que matou três militares em Blumenau, 23 BI faz homenagem às vítimas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com