InícioBlumenauFamília autoriza doação de órgãos de menino que morreu após acidente de...

Família autoriza doação de órgãos de menino que morreu após acidente de trânsito em Blumenau

Os familiares de Bruno da Silvamenino de 8 anos que teve morte encefálica confirmada nessa quinta-feira (30), quase uma semana após o carro da família se envolver em um grave acidente de trânsito em Blumenau – autorizaram a doação de órgãos da criança. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Santo Antônio, para onde a família foi encaminhada após o acidente.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Ainda conforme o hospital, os pais de Bruno seguem internados na instituição, ambos na enfermaria. A mãe de Bruno está em estado estável e será liberada para acompanhar o velório do filho. Já o pai do menino, que também está em estado estável, receberá alta hospitalar.

De acordo com a assessoria, os familiares de Bruno autorizaram que as informações fossem repassadas à imprensa. O hospital, porém, reitera que a família pede privacidade neste momento de dificuldade – principalmente no velório da criança.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 22h30 da última sexta-feira (24) na BR-470, no bairro Tribess, em Blumenau. Segundo informações dos Corpo de Bombeiros, dois veículos de passeio se envolveram no acidente.

O carro onde Bruno estava era conduzido pelo pai dele, 45 de anos. Ele e sua esposa, de 46 anos, ficaram presos nas ferragens do veículo e precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Ambos foram levados ao Hospital Santo Antônio.

Por fim, os socorristas também socorreram a criança. Segundo relato, Bruno sofreu um traumatismo craniano e foi encaminhado inconsciente e com urgência até o hospital – onde ficou internado por seis dias até ter sua morte encefálica confirmada pela equipe médica.

Os agentes de trânsito ainda estão elaborando o laudo da ocorrência para encaminhar à Polícia Civil, que deve apurar o caso e fazer o indiciamento da condutora, se for o caso. O menino era filho único do casal.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Acusado de matar policial atropelado na SC-108 em Massaranduba vai a júri popular

Homem morre e mulher fica gravemente ferida após carro bater contra poste em Rio do Sul

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: