InícioGeralEstado identifica empresa de fachada com documentação irregular durante fiscalização no Alto...

Estado identifica empresa de fachada com documentação irregular durante fiscalização no Alto Vale do Itajaí

A Secretaria de Estado da Fazenda identificou uma empresa que trabalhava com cadastro de fachada e outras duas que estavam emitindo documentos fiscais com valores inferiores aos praticados nas vendas para reduzir as quantias a serem pagas de ICMS de forma ilícita.

Os casos foram registrados durante fiscalização em comércio de utilidades domésticas na última terça-feira (28) na região do Alto Vale do Itajaí. Os auditores fiscais buscavam identificar o funcionamento das chamadas empresas de fachada, que são usadas para a emissão de documentos fiscais, enquadradas indevidamente no Simples Nacional, mas que não existem de fato.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um dos negócios verificados indicava no cadastro o endereço de um imóvel abandonado há mais de dez anos. Nesse caso, a fiscalização deu início ao processo de cancelamento da inscrição estadual, concedendo ao responsável o prazo de 30 dias para manifestação.

Já as empresas que registraram valores inferiores aos praticados no comércio nos documentos fiscais terão os dados de vendas submetidos à auditoria fiscal. A multa pela irregularidade pode chegar a 100% do valor do ICMS que deixou de ser recolhido.

A Secretaria da Fazenda recebe denúncias frequentes sobre a comercialização de mercadorias sem a devida emissão de documentos fiscais. Elas podem ser encaminhadas de forma identificada ou anônima no site do governo do Estado de Santa Catarina.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Sensação de abafamento continua nesta sexta-feira em Blumenau

Chuva forte atinge cidades do Vale do Itajaí no fim da tarde desta sexta-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading