Um homem foi preso nessa quinta-feira (2) pelo crime de receptação qualificada em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, ele é proprietário de uma loja de autopeças localizada no bairro Itajubá e é suspeito de comprar peças de carros com registro de furto ou roubo.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A ação aconteceu em continuidade às ações de fiscalização da operação “311”, que visam coibir o comércio ilegal de peças automotivas. Durante as diligências foram localizadas e apreendidas peças de um carro Kia Cerato, com registro de furto em Barra Velha em janeiro de 2023, e itens de um Renault Clio e uma moto Shineray, com registro de furto em Barra Velha e em Balneário Piçarras, em 2022.
Foram apreendidos também um Peugeot e uma Duster Oroch, com os sinais identificadores totalmente destruídos, sem identificação e origem definida. Após a conclusão dos trabalhos e perícias, o empresário foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
Os trabalhos são realizados pela Delegacia de Furtos e Roubos de veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV/DEIC) e pelo Setor de Investigações e Capturas de Barra Velha, com apoio da Polícia Científica. Desde o início de 2023, a ação já fiscalizou 14 estabelecimentos comerciais e prendeu seis empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada na região.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Justiça vai decidir se discussão sobre pensão de pets pode ser julgada em Vara da Família
Mais lidas: consulta a “dinheiro esquecido”, buraco no Morro da Companhia e outros assuntos