InícioGeralComida di Buteco: Bares de Blumenau vão disputar o título de "Melhor...

Comida di Buteco: Bares de Blumenau vão disputar o título de “Melhor Buteco do Brasil”

Pela primeira vez os bares de Blumenau vão disputar o título de “Melhor Buteco do Brasil”. A edição do “Comida di Buteco” estreia na cidade no dia 7 de abriel e segue até o dia 30. O objetivo é mostrar a importância da cultura de buteco como uma essência dos brasileiros no Vale do Itajaí.

No circuito de Blumenau serão sete estabelecimentos participantes: Alek Bar, Banga Dunga, Bar da Oma, Berlim – Delícias pra você, Box3222, In Natura, e Polpetta – Pão com Bolinho.

O tema da edição de 2023 é “Ervas e Especiarias”, que remonta aos primórdios da história da humanidade e caminhos da culinária ao redor do mundo. O concurso ocorre em 24 circuitos simultâneos em todo o Brasil.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Conforme informações da Secretaria de Turismo e Lazer de Blumenau, que é uma das apoiadoras, o “Comida di Buteco” é um concurso e não um festival. O público e os jurados visitam os estabelecimentos para avaliar quatro categorias: atendimento, temperatura da bebida, higiene e petisco. Cada item tem um peso diferente nas notas, o petisco corresponde a 70% e as demais categorias 10% cada uma.

O concurso

O “Comida di Buteco” é realizado desde 2016 e em duas etapas: a primeira é local, onde a votação é feita pelo público e jurados da própria cidade. Depois de eleitos os campeões de cada circuito, outro grupo de jurados visita e avalia os campeões para que seja eleito então, o “Melhor Buteco Do Brasil”, que vai ser conhecido e premiado no mês de julho, em uma cerimônia especial. 

Leia mais notícias de Blumenau e região

Blumenau pode firmar parceria com Amve e ampliar serviço de meteorologia para outros 13 municípios

Mais lidas: Acidente na BR-470, crime sexual contra cachorro e outros assuntos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com