InícioGeralCaso do homem que praticou crime sexual contra cachorro em Ponte Alta...

Caso do homem que praticou crime sexual contra cachorro em Ponte Alta recebe denúncia do Ministério Público de SC

Um vigilante de uma creche municipal foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por maus-tratos de natureza sexual contra um cachorro. O fato aconteceu na madrugada de 21 de fevereiro deste ano, na cidade de Ponte Alta, na Serra Catarinense.

O vigilante imobilizou o cachorro com fita adesiva e introduziu uma cenoura no ânus do animal. Além disso, ele também feriu o cachorro com o objetivo para tentar distorcer os fatos, argumentando que as imagens mostravam um atendimento as feridas, e não um crime de maus-tratos. Toda a ação foi captada pelas câmeras de segurança.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária em Curitibanos, onde recebeu tratamento e passou por exames. Dias antes, o tutor do cachorro havia notificado o desaparecimento do bichinho por meio das redes sociais.

O homem foi denunciado pelo crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605 (praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos).

Por se tratar de animal doméstico, a pena é de dois a cinco anos de reclusão e multa, podendo ser agravada se for provado que o homem, de fato, feriu o animal para tentar ocultar outro crime, conforme prevê o artigo 61, II b, do Código Penal.

A Promotora de Justiça da Comarca de Correia Pinto, Mariana Mocelin, também já oficiou ao município de Ponte Alta para que adote todas as medidas cabíveis na esfera administrativa, pois o crime foi cometido por um servidor, durante o horário de expediente, nas dependências de um estabelecimento da rede pública de ensino.

Leia mais notícias de Blumenau e região

2º mutirão de DIU do ano acontece neste sábado em Indaial

Um ano após acidente que matou três militares em Blumenau, 23 BI faz homenagem às vítimas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com