Dois bombeiros foram baleados enquanto trabalhavam na noite desse sábado (18) em Itajaí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles transportavam um homem que tinha sido baleado na perna até uma unidade de saúde quando tiros foram disparados em direção a ambulância. Ainda não se sabe quem foi o autor dos tiros.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O fato ocorreu por volta das 23h35 na Rua José Francisco Maestri, no bairro Espinheiros. A equipe foi chamada pela Polícia Militar para socorrer um homem que havia sido baleado. No local, os socorristas realizaram os procedimentos necessários e estabilizaram a vítima, que tinha sido atingida na perna.
Na sequência, colocaram o homem na ambulância e iniciaram o trajeto até uma unidade de saúde. Após 150 metros, porém, tiros foram disparados na direção da ambulância, atingindo o motorista e também a socorrista, que estava no banco do passageiro.
Mesmo ferido – atingido com tiros na região do abdômen, no braço e no ombro -, o motorista conseguiu dirigir a ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros. No local, ele e sua colega – que foi baleada no braço direito – receberam os primeiros socorros.
Por fim, os dois bombeiros e o paciente inicialmente atendido por eles foram conduzidos pelo Samu até o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, também em Itajaí. O quadro de saúde atual dos três é desconhecido. Ainda não há informações sobre os autores dos tiros.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Bombeiro militar de Blumenau participa de programa de instrução no Japão