O Bluvolei pode se garantir nesta terça-feira (7) nas semifinais da Superliga B 2023. Para isso, precisa vencer o Chapecó, fora de casa, em partida válida pela 8ª – e penúltima – rodada da 1ª fase da competição. O jogo será disputado às 20h no Ginásio Ivo da Silveira, em Chapecó.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O time de Blumenau ocupa a 3ª colocação da competição, com 15 pontos conquistados, frutos de 5 vitórias e 2 derrotas. Ou seja, pode chegar aos 18 pontos em caso de vitória – ou 17 pontos, caso a vitória seja no tie-break -, não podendo mais ser ultrapassado por São Carlos (SP) e Vinhedo (SP), que somam 10 pontos cada e ainda sonham com uma vaga na próxima fase.
Até o momento, somente o líder Bradesco, que soma 20 pontos, e o vice-líder Taubaté, com 18, estão garantidos na segunda fase. Já Chapecó, que venceu apenas uma partida em sete disputadas, é a 9ª colocada, com apenas 5 pontos conquistados, e já está eliminada da competição.
O Bluvolei ainda entrará em quadra no sábado (11), quando recebe o Recife, no Galegão, em partida válida pela última rodada. Mesmo que vença o Chapecó e garanta a vaga, o time blumenauense deve lutar por mais uma vitória, visando assim termina a 1ª fase com a segunda melhor campanha da competição.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Ex-auxiliar de Cuca, Omar Feitosa será o técnico do Metropolitano na Série B
Brusque já registra cinco casos confirmados de dengue em 2023