InícioBlumenauBlumenau registra recorde de temperatura em 2023

Blumenau registra recorde de temperatura em 2023

O verão de 2022/2023 se despediu com um recorde de temperatura em Blumenau. Na última segunda-feira (20), o AlertaBlu registrou a marca de 38,1°C, a mais alta do ano até agora. A estação, que começou em 21 de dezembro de 2022, também foi marcada pela presença do fenômeno La Niña no oceano Pacífico Equatorial, que, apesar de ter atenuado seus efeitos durante grande parte do verão, contribuiu para um trimestre com chuva frequente e volumes pluviométricos acima da média.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Verão chuvoso

Segundo dados do AlertaBlu, o verão de 2022/2023 foi o terceiro mais chuvoso desde 2014, com um volume médio de 225 mm de chuva durante a estação. Dos 90 dias do verão, houve registro de chuva em 64 deles. Em relação ao número de ocorrências, a Defesa Civil de Blumenau atendeu 260 chamados, enquanto que no mesmo período do ano anterior não houve nenhum registro, e no verão de 2020/2021 foram contabilizadas 378 ocorrências no município.

Com a chegada do outono, a expectativa é de que as temperaturas comecem a cair e a chuva diminua. A nova estação seguirá até o dia 21 de junho, quando terá início o inverno.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Família organiza Almoço Beneficente em prol de adolescente com fibrose cística neste domingo, saiba como ajudar

Mega-Sena sorteia R$ 54 milhões nesta quarta-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: