O Basquete Blumenau estreia nesta quarta-feira (8) no Campeonato Brasileiro de Basquete Masculino de 2023. O primeiro desafio será contra o Brusque, na Arena Multiuso, em Brusque. A partida, válida pela 1ª rodada da competição, será disputada às 19h30.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Comandada pelo técnico André Germano, a Aracuã – como é chamado o time blumenauense – buscou a manutenção do elenco de 2022 e incorporou duas contratações: o ala Aieser Batista, o Cezin, de 22 anos, ex-Coritiba, e o pivô Murilo Prado, de 20 anos, ex-Paulistano.
Por outro lado, a Aracuã permanece com a sua identidade de valorizar os atletas formados na casa. Esse é o caso dos armadores Lucas Lima e Vinícius Gobor, ambos naturais de Blumenau.
O primeiro desafio do time como mandante será no domingo (12), contra Araraquara (SP), às 16h, no Ginásio do Galegão.
O Brasileirão
O Campeonato Brasileiro tem 10 equipes, que estão divididas em dois grupos. No grupo do Blumenau estão Brusque, Araraquara, Osasco (SP) e Vitória (BA). Já na outra conferência estão o Praia Clube (MG), Cruzeiro Basquete (MG), Santos (SP), Liga Sorocabana (SP) e Basquete Pinda (SP).
Pelo novo formato de disputa, as equipes jogam dentro das suas conferências, em turno e returno, com as quatro primeiras equipes se classificando para o playoff de quartas de final, em melhor de três jogos: 1º x 4º e 2º x 3º. Com os quatro classificados, será disputado o quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com a sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Identificado motociclista que morreu em acidente com caminhão em Brusque
Vivo fica fora do ar por cerca de duas horas em Blumenau e região; saiba o motivo