InícioBlumenauBalanço: Defesa Civil de Blumenau atendeu 16 ocorrências depois de temporal

Balanço: Defesa Civil de Blumenau atendeu 16 ocorrências depois de temporal

A chuva que atingiu Blumenau na noite dessa quarta-feira (29) causou transtornos na cidade. A Defesa Civil atendeu 16 ocorrências, a maioria por conta de quedas de árvores, nos bairros Fortaleza Alta, Itoupava Central, Fidélis, Escola Agrícola, Água Verde, Velha Central e Do Salto. Para proteção contra a chuva, foram fornecidas 18 lonas para a comunidade.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

As estações pluviométricas do AlertaBlu registraram que o Passo Manso, que abrange as regiões da Velha e da Vila Nova, foi a região mais afetada, com 64 mm de chuva. Itoupavazinha e Itoupava Central também registraram grande volume de chuva, com 59,4 mm e 57,8 mm, respectivamente.

Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) iniciou a limpeza das vias públicas, como nas ruas Antônio da Veiga e Almirante Barroso, que sofreram com alagamentos pontuais. Na cabeceira da Ponte Santa Catarina, no bairro Itoupava Norte, ocorreu uma queda de árvore, que atingiu parte da passarela de pedestres.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeos: Temporal atinge Blumenau e região e deixa diversas ruas e comércios alagados

Vídeo: Escola em Blumenau enfrenta novamente problemas estruturais e alagamentos após fortes chuvas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com