InícioAlto ValeAvança denúncia contra vereador suspeito de matar homem após briga por política...

Avança denúncia contra vereador suspeito de matar homem após briga por política no Alto Vale

Já está em fase de alegações finais a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra Valdir Siqueira, vereador de Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, suspeito de matar o empresário Luciano Mafassoli com golpes de faca e de tentar matar outros dois homens.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os crimes teriam acontecido em um bar no Centro de Dona Emma, depois de uma discussão que resultou em uma briga entre Valdir e Luciano. O vereador foi ouvido por videoconferência na audiência de instrução. Ele já teve a prisão preventiva decretada e agora é considerado foragido.  

A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Getúlio denunciou o vereador por homicídio qualificado por motivo fútil – tendo em vista que investiu contra a vítima por ideologia política – e recurso que dificultou a defesa da vítima, quando a surpreendeu ao retornar do veículo com uma faca e aplicar o golpe. Ele foi denunciado, ainda, por tentativa de homicídio pelas mesmas qualificadoras contra os outros dois homens.  

Os crimes

Segundo inquérito policial, Valdir teria encontrado Luciano no bar cinco dias após o resultado da eleição para Presidente da República. Eles tinham feito uma aposta sobre quem ganharia a votação do segundo turno, em 30 de outubro. O valor da aposta, vencida pelo vereador, era de R$ 5 mil.

No dia do crime, Valdir se dirigiu até a vítima, que estava próxima ao balcão do bar, para falar sobre o que os dois haviam apostado. Eles começaram uma discussão que evoluiu para luta corporal. Valdir teria ido até seu veículo, pegado uma faca e golpeado Luciano, o que causou a morte da vítima. Em seguida, teria tentado matar também os dois homens que estavam com Luciano no estabelecimento.  

O próximo passo é a pronúncia da Justiça no processo

Foto: Divulgação / Bombeiros Voluntários de Dona Emma

Leia mais notícias de Blumenau e região

Jovem sai de prédio para receber visita e é assassinado a tiros em Itajaí

Brusque já registra cinco casos confirmados de dengue em 2023

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: