Na segunda-feira (20), pais, mães e responsáveis de crianças e adolescentes com autismo, podem participar do encontro do Grupo Terapêutico. O objetivo da reunião é trocar experiências e conversar sobre as dificuldades para enfrentar alguns desafios imposta pela condição.
As reuniões são abertas ao público e acontecem mensalmente, às 19h, no Auditório do Projeto Integrar, no Edifício Avenida Center, que fica na rua Duque de Caxias, 111, Centro. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Liliana Michela dos Santos, mãe do jovem Lucas, diagnosticado com autismo, conta que por muitas vezes se sentiu sozinha. “Nós recebemos olhares preconceituosos de pessoas que não entendem o autismo. Nossos filhos são julgados pela sociedade como mimados ou mal educados. Aqui é um momento de compartilhar e apoiar uns aos outros”, comenta.
No local, os integrantes recebem orientações e informações sobre o autismo e outras condições. O encontro é conduzido por uma psicóloga da secretária de saúde, com a troca dos pais.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Blumenau pode firmar parceria com Amve e ampliar serviço de meteorologia para outros 13 municípios
Mais lidas: Acidente na BR-470, crime sexual contra cachorro e outros assuntos