Um homem de 33 anos morreu na manhã dessa sexta-feira (10) após trocar tiros com policiais militares em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu instantes após ele e um jovem de 18 anos assaltarem um estabelecimento comercial da cidade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A ocorrência foi registrada às 11h. Conforme a PM, os suspeitos assaltaram um estabelecimento comercial localizado no bairro Fidélis. Segundo as testemunhas, eles estavam armados com arma de fogo e fugiram levando dinheiro e os celulares do caixa e dos clientes.
Os policiais se dirigiram até a região e, durante buscas, avistaram um dos envolvidos na entrada do Parque Santo Antônio. O outro suspeito, por sua vez, correu para a área de mata após ver a aproximação da viatura.
O primeiro suspeito avistado – o jovem de 18 anos – foi abordado e detido pelos policiais. Já o outro sacou sua arma e começou a atirar contra os policiais, que revidaram e o atingiram. Uma guarnição do Samu foi chamada e se dirigiu ao local para prestar os primeiros socorros ao suspeito, mas o homem não resistiu e morreu.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram chamadas e estiveram no local. Após isso, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade dele não foi divulgada, mas a PM confirmou que ele possuía vários boletins por roubo e posse de drogas. A arma usada por ele, uma Taurus calibre 380, que estava carregada com seis cartuchos intactos, foi apreendida.
Por fim, a Polícia Militar recuperou certa quantia em dinheiro e os aparelhos celulares roubados do estabelecimento. Já o jovem de 18 anos envolvido no assalto foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com o material recuperado e a arma apreendida.