InícioGeralAnvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini

Anvisa suspende fabricação e venda de alimentos da marca Fugini

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini, com sede em Monte Alto, São Paulo. A empresa produz molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A medida preventiva foi tomada depois que uma inspeção sanitária identificou falhas graves nas boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final, alertou a Anvisa.

A suspensão da comercialização e distribuição será aplicada apenas para os produtos em estoque na empresa. A Anvisa ainda fará o recolhimento de lotes da maionese por uso de matéria-prima vencida. A exposição à venda ou ao consumo de alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, é considerada infração sanitária e representa risco ou agravo à saúde do consumidor.

A empresa Fugini, que tem como lema “a arte de temperar a vida”, foi notificada pela Anvisa sobre a suspensão das atividades e sobre a necessidade de adequação ao processo de fabricação de seus produtos às boas práticas de fabricação definidas pela agência.

O que diz a empresa?

Pelas redes sociais, a Fugini se manifestou sobre o ocorrido. Em nota, afirmou que a fábrica vistoriada já alterou os processos e procedimentos internos indicados.

“Seguindo nosso estilo transparente e de respeito aos consumidores, faremos o seguinte esclarecimento sobre as informações incorretas que têm sido divulgadas pelas mídias sociais. Passamos por um processo de vistoria em uma de nossas fábricas, na cidade de Monte Alto – SP, que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados. Importante destacar que não há nenhum lote com recall e a comercialização e consumo dos nossos produtos seguem normalmente, nos pontos de vendas do varejo”, afirmou a empresa.

Via Agência Brasil, editado por Redação.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeos: Temporal atinge Blumenau e região e deixa diversas ruas e comércios alagados

Vídeo: Escola em Blumenau enfrenta novamente problemas estruturais e alagamentos após fortes chuvas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com