A campanha Entrega Legal, que é sobre a entrega voluntária de bebês para adoção é idealizada pela Vara da Infância e Juventude e Anexos de Itajaí. A ideia é combater o abandono de crianças e o preconceito em relação ao ato, mas principalmente garantir proteção aos pequenos. , foi tema de debate em reunião realizada na semana passada (17/3) na comarca de Itajaí.
O assunto foi tema de uma reunião, onde, segundo o juiz Fernando Machado Carboni, pode ser reapresentada a campanha iniciada em 2018. Os convidados fizeram sugestões de atualização ou alteração de alguns pontos da Entrega Legal.
Entre as recomendações estão melhorias no atendimento das genitoras pela rede de saúde durante a gestação e o pós-parto, a criação de lugares de acolhimento em parceria com o município ou a Defensoria Pública e a divulgação da campanha em todos os serviços de proteção social e saúde. Os itens serão avaliados e, posteriormente, vão poder ser inseridos em uma nova portaria.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O objetivo da campanha é oferecer uma rede de apoio e tentar mudar a antiga cultura de adoção ilegal existente no município, conhecida pelos diversos casos registrados sobretudo nos anos 1980. O projeto incentiva que as mulheres façam a entrega de forma correta para combater o abandono de crianças e o preconceito em relação à entrega voluntária, com o objetivo de garantir proteção às crianças.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Pecuaristas podem solicitar serviço de inseminação artificial para este fim de semana em Gaspar
Criança de 6 anos vai parar no hospital depois de cair de bicicleta em Indaial