O homem acusado de assassinar Deniza Soares Kukul, de 29 anos – crime registrado em novembro de 2021 em Blumenau – será julgado em abril. Segundo a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Alex Pereira, de 39 anos, usou um canivete para assassinar a companheira. O crime ocorreu na Rua Theodoro Pasold, no bairro Fortaleza Alta, dentro do carro da família e na frente dos filhos e da mãe da vítima.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Alex responderá pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, com o agravante do crime ter sido cometido na frente dos filhos e da mãe da vítima.
A sessão do Tribunal do Júri acontece a partir das 9h do dia 5 de abril e será presidida pelo juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1º Vara Criminal da comarca de Blumenau. O MPSC arrolou cinco testemunhas para serem ouvidas em plenário e a Defensoria Pública, outras três testemunhas.
O crime
Conforme denúncia, a família voltava de uma confraternização, na madrugada do dia 28 de novembro de 2021, quando o casal começou a discutir. Com o veículo ainda em movimento, Alex teria aplicado um mata-leão na mulher, que estava no banco do carona, e em seguida desferido golpes de canivete nela, que causaram ferimentos graves e a levaram a morte. Depois do crime, ele teria fugido do local à pé.
Apontado como principal suspeito do crime, Alex se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) no dia 1º de dezembro – três dias após o crime. Acompanhado de seu advogado, ele confessou o assassinato da companheira e disse se arrepender do crime. Ele está preso desde então.
Relembre no vídeo abaixo o momento em que Alex se apresentou na delegacia:
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vídeo: Carro cai em buraco de adutora rompida em Blumenau nesta segunda
Basquete feminino: Blumenau perde para o Araraquara pela 2ª rodada da Liga Nacional