InícioGeralVídeo: Moradores viram clarão antes de queda de energia em Blumenau

Vídeo: Moradores viram clarão antes de queda de energia em Blumenau

Moradores de Blumenau registraram um clarão na noite desta terça-feira (14), na subestação da Celesc, na Rua Divinópolis, no bairro Velha. Logo depois, pelo menos 7 bairros da cidade ficaram sem energia por cerca de uma hora e meia.

O vídeo enviado pela internauta Katlyn Kalini Corrêa da Silva mostra o momento em que acontece uma explosão. Veja o vídeo abaixo:

Segundo a Celesc, mais de 24 mil unidades consumidoras em Blumenau ficaram sem abastecimento de energia elétrica. O número representa cerca de 15% do total de unidades da cidade. Moradores relataram o problema principalmente nos bairros Escola Agrícola, Centro, Victor Konder, Salto Weissbach, Água Verde e Vila Nova. De acordo com a Celesc o bairro Velha foi o mais afetado com mais de 11 mil unidades sem energia.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O problema

De acordo com a Celesc, um problema em um componente elétrico na subestação ocasionou a queda no fornecimento. A companhia também informou que a energia foi reestabelecida por volta das 22h30.

Veja a nota na íntegra

A Celesc informa que já foi solucionado o problema que ocasionou uma queda de energia na noite desta terça-feira (14) na região da Velha, em Blumenau. A ocorrência foi provocada por um defeito interno na subestação, localizada na Rua Divinópolis, às 21h04. Ao todo, cerca de 24 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia interrompido. Equipes técnicas da Empresa realizaram inspeções e executaram manobras dentro da subestação para restabelecer o sistema, que foi normalizado por volta das 22h30.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Acidente entre carro e caminhão mata motorista em Ilhota

Começa pagamento do abono salarial PIS-Pasep; veja as datas e quem tem direito

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com