Após nove anos de “carreira”, o cão farejador Bili se aposentou da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina nessa segunda-feira (6). Conforme a corporação, ele foi adotado por uma família de São Miguel do Oeste, no Oeste do estado.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Pastor belga malinois, Bili nasceu em 2013. No ano seguinte, depois do treinamento, já começou a combater o crime, ajudando a localizar drogas com suas habilidades excepcionais de faro. Ele foi protagonista de diversas apreensões, como em 2021, quando detectou 15 quilos de cocaína e três quilos de crack escondidos na lataria de um automóvel.
Na despedida da equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF em SC, localizada na Unidade Operacional na BR-163 em Guaraciaba, Bili ganhou festa com direto a bolo feito da ração preferida dele, enfeitado com biscoitos (veja abaixo).
Ele já tem endereço novo. Vai morar com um casal em São Miguel do Oeste, que também cuida da cadela “Lessie”. Bili e a nova amiga já se conheceram e se refrescaram em um rio da região, mercando o início de uma nova fase tranquila, saudável e divertida.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Veja os números sorteados na Lotofácil; aposta do Alto Vale faturou bolada
Em Santa Catarina 105 mil pacientes aguardam por uma cirurgia eletiva; governo quer zerar fila