Nesta quinta-feira, dia 2, a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a primeira sessão legislativa do ano. A reunião foi comandada pela nova mesa diretora eleita em dezembro de 2022, que é composta pelo presidente Almir Vieira (PP), pelo vice-presidente Maurício Goll (PSDB), 1º secretário Ailton de Souza (PL) e 2ª secretária Cristiane Loureiro (Podemos).
A suplente do Podemos, Angela Simão, tomou posse na vaga da vereadora Giselle Chirolli, já que ela assumiu como secretária da pasta de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau. Já o suplente do União Brasil, Cezar Campesatto, passa a ocupar a cadeira do vereador Marcos da Rosa, eleito deputado estadual nas eleições de 2022.
O presidente Almir Vieira ressaltou que a missão da Mesa Diretora é mostrar para a cidade a importância do Poder Legislativo. “Somos responsáveis pelo bem-estar das pessoas e por prover suas necessidades básicas. As sessões itinerantes deste ano vão aproximar os vereadores da comunidade”.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Novos vereadores
O vereador suplente Cezar Campesatto, do União Brasil, recebeu 1037 votos nas eleições de 2020. Essa foi a primeira vez que ele foi candidato a um cargo eletivo. Na tribuna o parlamentar relembrou parte da trajetória na política desde que era estagiário e citou frentes em que já atuou, sendo uma delas no cargo de diretor de regularização fundiária Blumenau.
A vereadora suplente do Podemos, Angela Simão, vai compor a Bancada Feminina na Câmara. Com isso, Blumenau ganha três representantes mulheres. “Nós, mulheres vereadoras somos o exemplo, motivação e estímulo para que possamos ter cada vez mais a voz e a presença da mulher participando da política da cidade de Blumenau pelos mesmos propósitos e anseios. Venho para somar”, completa.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara dos Deputados e Pacheco continua no comando do Senado
Combate ao incêndio em galpão já passa de 17 horas em Brusque