A vereadora Maria Tereza Zanella Capra (PT) de São Miguel do Oeste teve o mandato cassado pela Câmara Municipal. A sessão extraordinária iniciou no fim da tarde da sexta-feira (3), durou mais de nove horas e encerrou após as 3h da madrugada do sábado (4).
Os itens do relatório final da Comissão de Inquérito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que pediam a cassação da vereadora foram aprovados por dez votos.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
A Comissão de Inquérito foi criada para apurar denúncias recebidas contra a vereadora que citavam, em resumo, vídeo publicado por Maria Tereza Capra e a acusavam de ter utilizado sua rede social para “propagar notícias falsas e atribuir aos cidadãos de Santa Catarina e ao município de São Miguel do Oeste o crime de fazer saudação nazista e ser berço de célula neonazista”.
A denúncia ainda apurou condenação por prática de crime contra a lei de licitações, na época em que exercia a função de secretária municipal de Cultura. A Comissão foi composta por Carlos Roberto Agostini (MDB), Gilmar Baldissera (PP) e Ravier Centenaro (PSD).
Votaram favorável à cassação os vereadores Carlos Agostini (MDB), Elói Bortolotti (PSD), Gilmar Baldissera (PP), Moacir Fiorini (MDB), Nélvio Paludo (PSD), Paulo Drumm (PSD), Ravier Centenaro (PSD), Valnir Scharnoski (PL), Vilmar Bonora (PSD) e Vanirto Conrad (PDT). Somente Maria Tereza Capra votou contra, e Cris Zanatta (PSDB) não participou da sessão.
Via ND Mais, editado por Redação.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Márcia Pontes: Cinco serviços de trânsito que podem ser feitos virtualmente em Blumenau
Cachorrões bate o Loes e é pentacampeão do Torneio de Verão de Indaial