InícioGeralVeja como está a balneabilidade no litoral catarinense

Veja como está a balneabilidade no litoral catarinense

O relatório semanal de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) mostra que dos 237 pontos analisados pelo Programa de Monitoramento do órgão ambiental 162 estão próprios para banho, o que representa 68,35%.

Com relação ao relatório anterior, 10 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e nove passaram da condição de impróprio para próprio. Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 61 estão adequados para banho, o que representa 70,11%.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Em Balneário Camboriú dos 10 pontos coletados na Praia Central, apenas dois estão próprios para o banho. Na vizinha, Itajaí, apenas a Praia Atalaia está imprópria para banho. Ainda no litoral Norte, em Itapema, dos nove pontos analisados, três estão impróprios para o banho.

Esse é o 14º relatório semanal de balneabilidade da temporada de verão e pode ser conferido na íntegra aqui.

Pontos de coleta

O Programa de Monitoramento do IMA contempla 27 municípios litorâneos e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo as cidades de: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Veja a previsão do tempo para este início de semana em Blumenau

Vídeo: Polícia Civil realiza operação em condomínio no bairro Passo Manso, em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading