Na tarde desta segunda-feira (27) o prefeito de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato, decretou estado de emergência. O relatório emitido pela Defesa Civil classificou como uma microexplosão a tempestade que atingiu o município na tarde de domingo (26).
A estimativa, segundo a prefeitura, é de que 70 famílias ligadas à agricultura tenham sido prejudicadas, somando um prejuízo de aproximadamente R$10 milhões. Um laudo está sendo feito pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Segundo a Defesa Civil não houve vítimas graves da tempestade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Na tarde desta segunda-feira (27) o governador Jorginho Mello (PL) esteve na cidade e sinalizou que deve enviar ainda nesta semana materiais como kits de higiene e limpeza, além de telhas, cestas básicas e colchões. A distribuição será feita de acordo com os registros da Defesa Civil e Assistência Social.

O abastecimento de energia elétrica já está sendo normalizado. A CELESC está atuando na cidade com diversas equipes para fazer a troca de postes e fiações atingidas. Situação parecida no setor de internet, onde as empresas privadas já fazem os reparos.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Márcia Pontes: Os motoristas desaprendem a dirigir com chuva?
Vídeo: Polícia Civil realiza operação em condomínio no bairro Passo Manso, em Blumenau