O prefeito de Lages, Antônio Ceron, e de Capivari de Baixo, no Sul do estado, Vicente Corrêa Costa, foram presos preventivamente na manhã desta quinta-feira (2). As prisões fazem parte da 2ª fase da Operação Mensageiro, que apura a suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisões preventivas e 14 mandados de busca e apreensão. Entre os presos também estão dois secretários municipais de Lages. A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
As novas ordens judiciais expedidas pelo TJSC estão sendo cumpridas em municípios do Sul e da Serra catarinenses e foram expedidas depois da análise dos depoimentos das testemunhas, dos investigados e das provas coletadas na primeira fase, que ocorreu em 6 de dezembro do ano passado. A investigação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal.