InícioGeralPrefeito André Moser proíbe uso de linguagem neutra em Indaial

Prefeito André Moser proíbe uso de linguagem neutra em Indaial

O prefeito de Indaial, André Moser (PSDB), usou as redes sociais nesta quinta-feira, dia 2, para falar sobre o uso da linguagem neutra dentro do município. Segundo Moser, durante a Conferência da Saúde – diretriz do Governo Federal – há um eixo que trata sobre as linguagens, utilizando as palavras todas, todos e todes.

Segundo o prefeito, durante o seu mandato, Indaial não terá espaço para linguagem neutra. “Quando cheguei na prefeitura e recebi a informação sobre o assunto, imediatamente fiz contato com o secretário de Saúde determinando a exclusão desse eixo na nossa cidade. Tenho reafirmado em todas as minhas manifestações, que vai ser utilizado a linguagem padrão, ou seja, todos e todas. Não teremos todes nas nossas comunicações oficiais. Tudo que tiver linguagem neutra vai ser removido”, afirma.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Nesta semana, ao tomar posse como deputada federal em Brasília, Ana Paula Lima (PT), fez uso da linguagem neutra. No discurso ela disse: “Nosso mandato representa todos, todas e todes os catarinenses. Aqueles que votaram em mim, mas também aqueles que não votaram. O momento é de amor, união e solidariedade”.

Linguagem neutra

É a substituição dos artigos feminino e masculino por um “x”, “e” ou até pelo “@” em alguns casos. Assim, “amigo” ou “amiga” virariam “amigue” ou “amigx”. As palavras “todos” ou “todas” seriam trocadas, da mesma forma, por “todes”, “todxs” ou “tod@s”. A mudança, como é popular principalmente na internet, ainda não tem um modelo definido.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Arthur Lira é reeleito presidente da Câmara dos Deputados e Pacheco continua no comando do Senado
Combate ao incêndio em galpão já passa de 17 horas em Brusque

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com