Nesta quarta-feira (22) a Polícia Civil – num trabalho conjunto de investigação coordenado pela Delegacia de Timbó, com a ajuda da Polícia Civil de Rio Negrinho e Ascurra – cumpriu dois mandados de prisão preventiva, expedidos em desfavor de investigado pela prática dos assaltos ao Supermercado Komprão, em dezembro do ano passado, e à Ótica Darui na cidade de Timbó, em setembro de 2022.
Desde janeiro de 2023, o investigado estava foragido na cidade de Rio Negrinho, no bairro Vila Nova.
No caso do supermercado, o suspeito armado entrou em uma sala onde estavam guardados valores em dinheiro e rendeu duas mulheres. Em seguida, roubou relevante quantia em espécie. A investigação da Delegacia de Timbó apontou que uma das mulheres, na verdade, ajudou o assaltante a entrar no local e dar início à ação criminosa.
Na ótica, por sua vez, o mesmo preso de hoje estava em companhia de outro assaltante. A dupla chegou na ótica com uma motocicleta sem placa. Os suspeitos armados e usando capacetes, roubaram várias joias do local. O primeiro assaltante foi preso pela Delegacia de Timbó ainda em Novembro de 2022.
A Delegacia de Timbó continua a investigação para averiguar a existência de grupo criminoso que pode ter sido responsável pela onda de assaltos que ocorreu na cidade timboense no mês de dezembro 2022, o que pode ter relação com o financiamento do tráfico de drogas na cidade.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Bombeiros participam do sino e realizam sonho de menino no hospital Santo Antônio em Blumenau
Indaial fará 2ª edição do programa de castração gratuita de animais em março
Blumenau vai fazer campanha de arrecadação para municípios atingidos pelas chuvas em São Paulo