InícioGeralPolícia Federal prende idoso por estupro de vulnerável no litoral de SC

Polícia Federal prende idoso por estupro de vulnerável no litoral de SC

Na segunda-feira (27), a Polícia Federal prendeu um homem de 96 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, por estupro de vulnerável. O criminoso, que estava foragido desde julho de 2022, teve seu mandado de prisão expedido na mesma época.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo informações da PF, o idoso se ocultou durante todo esse tempo para evitar a prisão, contando com a ajuda de outras pessoas, que já foram identificadas. O local, data e detalhes do crime não foram divulgados, mas a condenação teve aumento de pena por conta do condenado ter autoridade sobre a vítima.

Depois da prisão, o homem foi encaminhado para a delegacia de Itajaí e será transferido para o Presídio da Canhanduba, onde cumprirá pena de 20 anos em regime fechado. O nome do condenado não foi divulgado.

O crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves na legislação brasileira, pois é cometido contra uma pessoa que não tem capacidade de consentir com a prática sexual.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Polícia Militar de Blumenau prende homem em flagrante por furto de fios

Operação da Polícia Federal combate o comércio de cigarros eletrônicos em SC

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com