InícioGeralParceria entre Amve e distrito alemão pode viabilizar projetos; confira

Parceria entre Amve e distrito alemão pode viabilizar projetos; confira

A parceria entre a Associação de Municípios do Vale do Itajaí (Amve) e o distrito alemão de Karlsruhe pode viabilizar projetos nas áreas de mobilidade, energias renováveis e turismo. Em reunião realizada no domingo (26), prefeitos e lideranças discutiram caminhos para estreitar laços de parceria entre as cidades do Vale Europeu e o distrito alemão.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O encontro é uma continuidade de uma cooperação já firmada em 2020 e objetiva o fortalecimento de vínculos entre as cidades do Vale Europeu e Karlsruhe. Durante a reunião, prefeitos e líderes alemães deliberaram pelo estudo de laços de cooperação para a criação de novas cidades irmãs, pelo planejamento de missão técnica internacional com agenda em instituições e órgãos de fomento, e planejamento de projetos que venham ao encontro das prioridades do Vale Europeu para acessar fontes de financiamento.

O presidente da Amve e prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, afirmou que o foco do encontro foi buscar alternativas para criar cidade irmãs e trazer benefícios aos cidadãos. Hildebrandt também destacou a importância de avançar ainda mais e trazer benefícios à população do Vale Europeu. O chefe da comitiva alemã, Ragnar Watteroth, mostrou-se confiante na parceria e disse que o Vale Europeu tem muito a contribuir com Karlsruhe.

A parceria pode gerar projetos nas áreas de mobilidade urbana, turismo, tecnologia e energias renováveis. Os prefeitos e lideranças políticas e universitárias da comitiva alemã se reuniram com a prefeita de Benedito Novo e os prefeitos de Brusque, Doutor Pedrinho, Guabiruba e Pomerode, além de lideranças políticas e universitárias locais. A cooperação entre as cidades pode resultar em importantes investimentos para a região.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Márcia Pontes: Os motoristas desaprendem a dirigir com chuva?

Vídeo: Polícia Civil realiza operação em condomínio no bairro Passo Manso, em Blumenau

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading