A Polícia Civil divulgou novas informações sobre a operação realizada na manhã desta segunda-feira (27) em um condomínio localizado no bairro Passo Manso, em Blumenau. De acordo com o delegado Bruno Fernando, a operação – denominada “Ignavos” – teve como objetivo reunir provas da autoria do assassinato de Marcelo dos Santos, crime registrado em 12 de dezembro de 2022.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão domiciliar. A maioria dos mandados foram cumpridos no condomínio onde Marcelo foi espancado. A suspeita é de que a morte tenha sido “decretada” por integrantes de uma organização criminosa atuante em Santa Catarina após Marcelo ter se envolvido em conflitos com moradores do residencial.
Conforme as investigações, o homem foi levado até um dos apartamento conhecido como “cantinho do castigo” e agredido por diversas pessoas, gerando lesões que causaram sua morte por traumatismo cranioencefálico.

Presos da operação
Segundo o delegado, um dos alvos da operação era um homem de 37 anos, que estava com mandado de prisão temporária (prazo 30 dias). Ele foi localizado na sua residência, onde foram encontradas diversas porções de maconha, dinheiro, rolo de plástico filme e balança de precisão. Diante da situação, o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Uma mulher também foi presa em flagrante pelo crime de falsa identidade. Conforme os policiais, ela tentou se passar pela mãe dela. Além disso, um jovem de 18 anos recebeu voz de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas após drogas e dinheiro serem encontradas em seu apartamento.
Por fim, um adolescente 16 anos foi apreendido por tráfico de drogas após os policiais encontrarem em sua residência drogas embaladas, prontas para comercialização, aparelhos celulares e balança de precisão.
Foram apreendidos ainda vasto material que serão analisados durante o inquérito policial que apura a autoria do crime contra a vida de Marcelo. Ao todo, 40 policiais participaram da operação.
Todos os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC de Blumenau, onde foram cientificados dos fatos e interrogados. Os homens maiores de idade foram levados ao Presídio Regional de Blumenau e o adolescente encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Blumenau, ficando todos à disposição da Justiça.

Leia mais notícias de Blumenau e região
Câmera registra acidente entre carros de luxo na Rua 2 de Setembro em Blumenau
Vídeo: Polícia Civil realiza operação em condomínio no bairro Passo Manso, em Blumenau