A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações, da Diretoria de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Cliente Fake, em Blumenau.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência dos investigados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, os quais serão encaminhados à Polícia Científica para extração dos dados e posterior análise.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Os investigados respondem inquérito policial pelo crime de furto mediante fraude. O inquérito policial se iniciou após o recebimento de notícia crime apresentada pela Cooperativa de Crédito Vale Do Itajaí (Viacredi), informando que os investigados teriam sido identificados pela área de prevenção a fraudes.

Durante a apuração dos fatos, verificou-se que os investigados tinham intensa movimentação bancária, bem como grande número de contas bancárias abertas e não possuíam ocupação lícita ou qualquer fonte de renda que justifique os valores movimentados.
Um dos suspeitos já foi indiciado em dois inquéritos policiais desta Delegacia de Defraudações e responde processo por furto mediante fraude, sendo reincidente na pratica do crime.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Prefeito e vice de Tubarão são presos em operação contra corrupção na coleta de lixo em SC
Assinado projeto de lei que reajusta piso salarial dos professores em Blumenau
Proposta de pagamento de 13º salário para vereadores de Blumenau é arquivado
Prefeitura dá novo prazo para entrega da revitalização da Prainha de Blumenau