Uma denúncia feita por e-mail levou a Promotoria Pública de Gaspar a solicitar esclarecimentos ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) aponta suspeitas de fraudes em contratos com prestadores de serviço e superfaturamento em obras da instituição hospitalar. O MP também pediu o relatório de prestação de contas da instituição do período de 2014 a 2022.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Em nota, a Administração Municipal se pronunciou afirmando que está colaborando com a investigação e que já teria solicitado prorrogação no prazo de envio da documentação por se tratar de um volume alto de impressos.
“O Hospital de Gaspar colabora com a transparência e legalidade e está à disposição da justiça e da comunidade. O Hospital de Gaspar já teve um processo arquivado com relação à prestação de contas e, por diversas vezes, encaminhou periodicamente os documentos solicitados pelo MP.
Para este novo inquérito, foi solicitada a dilação de prazo, uma vez que o volume de documentos impressos é grande e necessita de logística específica para tal. Importante ressaltar de que, desde 2017, a administração municipal trabalha para sanar problemas administrativos da casa de saúde, que segue sob intervenção do município.
Naquele momento o Hospital de Gaspar possuía dívidas milionárias, estava sem certidão negativa de débitos, sem certificado de filantropia, com alvarás vencidos e com equipe médica deficitária para atender a demanda.
Desde então várias dívidas foram sanadas ou negociadas, o crédito foi restabelecido, o certificado de filantropia foi readquirido, os alvarás estão em dia e diversos avanços foram feitos na área de atendimento, com ampliação e qualificação da equipe médica, readequação e reforma dos espaços físicos, aquisição de equipamentos e ponta e muito mais. O Hospital de Gaspar hoje é referência em diversos setores e segue colocando as pessoas e a vida em primeiro lugar”.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Envolvido em assalto a loja de Blumenau é preso enquanto curtia festa na cidade
Indaial abre inscrições para o 2° Mutirão de Castração Animal de 2023