InícioAscurraMembros de facção criminosa com sede em Indaial são condenados a mais...

Membros de facção criminosa com sede em Indaial são condenados a mais de 100 anos de prisão

Sete réus foram condenados por envolvimento em crimes graves como participação em facção criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico em Ascurra. Dois deles também foram condenados por posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. As penas impostas variaram entre sete anos e 10 meses a 22 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Somadas, as condenações ultrapassam um século.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), até 17 de janeiro de 2022, integrantes da facção criminosa atuante em Santa Catarina tinham por “sede” a cidade de Indaial, responsáveis pelo abastecimento de vários tipos de drogas ilícitas em  Indaial, Ascurra e imediações. Eles atuavam em funções diferentes dentro do grupo criminoso e foram presos durante a investigação policial.

Após o acesso autorizado de celulares e demais objetos apreendidos, constatou-se que os réus integravam de forma estável e permanente organização criminosa, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com objetivo de obter, direta e indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais como tráfico de drogas, comércio e porte ilegal de armas de fogo/munições, homicídios e incêndios, entre outras atividades criminosas.

Os réus poderão recorrer da decisão, mas permanecerão presos enquanto aguardam um eventual julgamento.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Vídeo: Incêndio destrói beach club Warung na Praia Brava em Itajaí

Beneficiários com NIS de final 6 recebem o Bolsa Família nesta quarta-feira

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com