Um homem de 34 anos suspeito de envolvimento em um assalto registrado no fim de 2022 em Blumenau foi preso na madrugada desta quinta-feira (16) no bairro Itoupava Norte. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito – que é integrante de uma facção criminosa – foi localizado em uma “balada”.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Conforme a polícia, o crime foi registrado no dia 22 de dezembro de 2022 em uma loja de pratas localizada na Rua 7 de Setembro, no Centro de Blumenau. Eram cerca de 17h40 quando um homem entrou armado no local. Ele fez graves ameaças aos funcionários do estabelecimento e roubou diversos objetos, fugindo na sequência.
Durante investigação, os policiais identificaram um segundo envolvido no crime, que ajudou na fuga do assaltante do local. Segundo a Polícia Civil, o homem em questão – preso na madrugada desta quinta-feira – é integrante de uma facção criminosa com ampla atuação em Santa Catarina e coleciona diversas condenações, com penas que ultrapassam 30 anos de prisão.
Durante o período que já ficou preso, o investigado exerceu cargos de relevância dentro da organização criminosa, e chegou a ser transferido para o sistema prisional federal (Rondônia) em 2013, quando a facção criminosa realizou atentados violentos (queima de ônibus, ataques em delegacias e quarteis da PM, servidores públicos etc) no estado.
Após identificá-lo, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça acatou o pedido e expediu um mandado de prisão contra o mesmo. O homem, porém, ficou foragido por duas semanas, mas acabou sendo encontrado em uma “balada” localizada no bairro Itoupava Norte.
Preso, ele foi levado ao Presídio Regional de Blumenau. Os policiais seguem as investigações com o objetivo de localizar o criminoso que realizou o assalto.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Justiça mantém decisão de demolição de edificação construída em área de preservação em Blumenau
Polícia recupera veículos clonados e prende dois em Blumenau após perseguição