InícioPomerodeConcurso vai eleger a mais bela Árvore de Páscoa da Rota do...

Concurso vai eleger a mais bela Árvore de Páscoa da Rota do Enxaimel em Pomerode

Está aberto o concurso que vai eleger a mais bela Osterbaum (Árvore de Páscoa) da Rota do Enxaimel, em Pomerode. Moradores e empresas já começaram a mobilização para colorir o bairro, considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das melhores vilas turísticas do mundo. O regulamento valoriza quem preserva a tradição de usar casquinhas naturais de ovos, mas também a criatividade na decoração.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Pomerode é conhecida em todo o Brasil por montar a maior Osterbaum do mundo, sempre durante a Osterfest, a Festa da Páscoa, que neste ano vai de 16 de fevereiro a 9 de abril. No concurso da Rota do Enxaimel, o tamanho da árvore inscrita faz diferença, mas não só ele. Quesitos como originalidade, harmonia e criatividade também serão avaliados.

O objetivo da competição entre vizinhos é colorir os 16 quilômetros de roteiro, onde estão distribuídas cerca de 50 casas históricas, além de atrativos como passeios guiados, lojas de artesanato, restaurantes típicos e opções de hospedagem. Uma das exigências do regulamento é que a árvore possa ser avistada da rua, transformando o concurso em mais um motivo para percorrer o roteiro. Embora seja promovido pela Associação Rota do Enxaimel, os estabelecimentos associados não concorrem. A ideia é envolver a comunidade.

As inscrições são gratuitas e vão até 18 de março pelo e-mail contato@rotadoenxaimel.com.br, pelo número de Whatsapp (47) 99930-9507 ou ainda pessoalmente, na Kekshaus Emporium (Rua Testo Alto 2.065). O interessado deve informar nome, endereço e telefone de contato. A decoração precisa estar pronta a partir de 19 de março, quando o julgamento começará, e continuar montada até o domingo de Páscoa.

Duas árvores serão premiadas como as melhores de 2023. Os responsáveis pela Osterbaum receberão 10 prêmios cada, entre kits de produtos e serviços oferecidos na Rota do Enxaimel. Um sorteio premiará outros cinco participantes com cinco itens cada.

Em 2022, cerca de 30 moradores e empresas participaram da primeira edição do concurso. A expectativa da organização é superar este número. O resultado será divulgado no dia 26 de março.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com