Alagamentos e deslizamentos provocados pelas chuvas já matou 36 pessoas e deixou mais de 1730 desabrigados no litoral de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou calamidade pública nos municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.
Até o momento, o governo federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou envio de kits de medicamentos e insumos para a região. Um plano de reconstrução de casas também está sendo elaborado pelo governo.
Na tarde desta segunda-feira (20), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que famílias desabrigadas vão ter prioridade para receber novas moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Saiba como ajudar
O Fundo Social de São Paulo (FUSSP) está recebendo doações. As principais necessidades, segunda a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.
As entregas podem ser enviadas para o depósito do FUSSP, que fica localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, zona oeste da capital paulista, que fará a distribuição.
Além disso, as doações também podem ser enviadas para o Centro Esportivo Municipal (CEMUG), situado na Avenida José Herculano (Rodovia Caraguá – São Sebastião), 50, no bairro Jardim Britânia.