InícioAlto ValeChuva causa transtornos em cidades do Vale do Itajaí

Chuva causa transtornos em cidades do Vale do Itajaí

A chuva que caiu entre a noite de quinta-feira (2) e madrugada desta sexta-feira (3), causou transtornos em cidades do Alto Vale do Itajaí.

Em Rio do sul, teve registro de alagamentos no loteamento Bianchet, no bairro Taboão, na rua Oscar Barcelos, na rua Expedicionário Menelau Claudino dos Santos, no bairro Canta Galo, houve também do rompimento de uma tubulação, causando danos em um imóvel.

• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

No bairro Santana, na rua Gustavo Metzger, houve queda de muro seguida de deslizamento de terra. E na rua Henrique Schutze, no bairro Laranjeiras, um imóvel também foi atingido por um alagamento.

Segundo a Defesa Civil de Rio do Sul o acumulado de chuva desde as 21h de ontem até o início da manhã desta sexta-feira (3), foi de 96,6 milímetros. O nível do rio ultrapassou os 5,71 metros às 8h e a Defesa Civil trabalha em estado de alerta, mas sem risco de enchentes.

A cidade de Agrolândia também registrou alagamentos segundo a prefeitura, o centro foi bastante atingido pela água que acabou entrando em casas e comércios. Também teve um deslizamento de terra na localidade de Ribeirão Garganta.

Rodeio também registrou pontos de alagamentos nos bairros, Pico, Diamante, Centro e Glória. A cidade é novamente atingida pelas chuvas, em janeiro uma enxurrada deixou um rastro de destruição e matou cinco pessoas.

Neste momento as barragens de Ituporanga e Taió estão com todas as comportas fechadas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais notícias de Blumenau e região

Adutora se rompe e “engole” parte de ônibus do transporte público de Blumenau; veja fotos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading